Entidades Beneficentes

Para nós da Unalcs é sempre importante ajudar ao próximo. De nada vale nossas conquistas materiais ou pessoais sem acrescentar algo na vida das pessoas. Ajudar ao próximo, nos exige: doação, amor e compromisso. Divulgamos aqui  neste espaço o nome de Entidades Beneficentes que atuam em prol daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade, as quais você poderá prestar seu apoio:

Sopa dos Pobres

A missão desta entidade é conseguir doações tanto de dinheiro, como de alimentos, materiais de limpeza e roupas/cobertores, para que a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres continue a funcionar.A Sopa dos Pobres atende cerca de 200 pessoas todos os dias, com uma refeição de qualidade, contando com a ajuda de funcionários e voluntários.

Fundação Maria Mãe

Amparar, promover e recuperar a população de carentes desabrigados de Juiz de Fora é a principal meta desta entidade. A Fundação Maria Mãe desenvolve diversos trabalhos de assistência social: Acompanhamento com assistente social, Aulas de violão, Atendimento médico, odontológico e psicológico, Café da manhã, Doação, troca e lavagem de roupa, Grupo de oração Higiene pessoal – banho, barba e corte de cabelo, Orientação religiosa, Palestras de evangelização, Recuperação de documentação, e Reunião dos AA.

NAVIJUF – Núcleo de Apoio a Vida

O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente (nos 110 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e  e-mail. Em Juiz de Fora, o CVV é mantido em funcionamento pelo Núcleo de Apoio a Vida (NAVIJUF)

View this post on Instagram

@andre_trigueiro no evento junto com o CVV JF

A post shared by NAVIJUF (@navijuf) on

Sociedade Beneficente Mão Amiga

A Sociedade Beneficente Mão Amiga é uma entidade beneficente que atende atualmente a 250 famílias e 80 crianças, através da doação mensal de cestas básicas, leite e material escolar. A instituição, criada há 23 anos, conta hoje com a colaboração de 28 voluntários e sobrevive através das campanhas realizadas.

*Para mais informações entre em contato com o Núcleo de Informática e Comunicação Social – NICS da Unalcs através do número (32) 98701-1421