Campanha S.O.S JF – Saiba mais sobre a iniciativa

Campanha S.O.S JF

Desde o dia 04 de maio, a Unalcs em parceria com o Centro de Tecnologia Social (CTST) vem trabalhando arduamente para ajudar as famílias que foram mais afetadas pela pandemia do coronavírus.

O que você que é nosso associado, parceiro ou seguidor, precisa saber sobre essa iniciativa?

Foi pensando nisso, que preparamos este artigo, contendo as principais informações sobre a campanha, permitindo que você possa se tornar mais um voluntário nesta correte do bem!

Como tudo começou?

A iniciativa é o resultado de uma parceria entre as associações sem fins lucrativos Centro de Tecnologia Social de Torreões (CTST)  e a União Nacional de Agentes de Lideranças Comunitárias e Sociais (UNALCS) para ajudar as famílias que tiveram a sua situação agravada pela pandemia do coronavírus.

As duas entidades constituíram uma Comissão de Emergência e Enfrentamento a Covid-19, formada por pessoas totalmente voluntárias, para se responsabilizar pela programação, desenvolvimento e execução das atividades resultantes da campanha, que foi intitulada “S.O.S JF – Prevenção e Combate a Covid-19.

Como funciona a campanha?

Para garantir à montagem de cestas básicas e kits de higiene que serão doados a população em situação de vulnerabilidade social, a campanha está arrecadando alimentos não perecíveis, luvas, máscaras, álcool em gel e outros itens.

Além da doação de alimentos, a campanha também está promovendo conscientização orientada sobre prevenção ao coronavírus e o uso e descarte corretos de máscaras e materiais contaminados, usando suas mídias sociais e produzindo folhetos.

Qual o público atendido?

A prioridade é ajudar cerca de 50 famílias em situação de vulnerabilidade social residentes no bairro Jardim Casablanca, zona Oeste da cidade. Em segundo momento, cerca de 40 famílias de artesãos que participam do Projeto Inclusão e Estação das Artes desenvolvida pela associação Centro de Tecnologia Social de Torreões.

Todas as famílias foram cadastradas para receber o apoio.

Duração da campanha?

Teve inicio no dia 04 de maio de 2020, e não tem prazo para encerrar. A expectativa das instituições é manter a campanha enquanto o município ainda estiver sobre os efeitos da pandemia.

Onde as pessoas podem entregar as doações e como estão sendo recebidas?

Desde o início, houve uma preocupação por parte das instituições parceiras em seguir as orientações sanitárias a campanha pede que as pessoas que desejam doar, entrem em contato com os números telefônicos oficiais da campanha para solicitar que a Comissão providencie a coleta na sua casa ou em outro endereço informado. Caso as pessoas queiram fazer a entrega na referência local da campanha, que fica situada na Sede da CTST – Avenida Francisco Bernardino, nº 30, Centro – devem ligar para agendar a entrega, para evitar aglomerações no local.

Os número telefônicos oficiais da campanha são: (32) 3512-7085/ (32) 98701-1421/ (32) 99164-8140 e (32) 99983-1734.

Qual a previsão de entrega?

Após todo o mês de maio arrecadando doações oriundas de pessoas, instituições e empresas, principalmente de um projeto da UFJF que está promovendo a fabricação de sabão e sabonete líquido e do programa Mesa Brasil, foi possível arrecadar uma grande quantidade de alimentos. Sendo assim, já há uma previsão de entrega para os próximos dias.

*Para mais informações sobre a campanha S.O.S JF, entre em contato com o Departamento de Comunicação Social (DCS) através do número (32) 987-01421.

DCS/Unalcs

O Departamento de Comunicação Social (NCS) da Unalcs foi instituído em 2018 para gerir as nossas informações internas e externas, zelando pela eficiência, transparência e por dar acesso a todos os associados, parceiros, credenciados e seguidores as informações de credibilidade e qualidade

http://unalcs.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *