Presidente do Projeto Sou + é homenageada com medalha ‘Rosa Cabinda’ pela Câmara de Juiz de Fora

Projetos Sociais

A jovem Yasminn Moreira, Presidente do Projeto Sou + atual vice-diretora do Departamento de Apoio e Orientação Social (DAOS) da Unalcs foi uma das mulheres homenageadas com medalha ‘Rosa Cabinda’ pela Câmara de Juiz de Fora.

O objetivo do reconhecimento com a entrega da distinção, que ocorreu na última sexta-feira (13), foi valorizar a luta das mulheres indicadas e suas contribuições para o crescente avanço do município.

Medalha Rosa Cabinda

A Medalha Rosa Cabinda foi criada como uma espécie de contrapartida à Medalha Henrique Halfeld, entregue pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e que costuma homenagear homens, em sua grande maioria.

Rosa Cabinda foi uma escrava da família Halfeld que conseguiu comprar sua carta de alforria, logo após a Lei Rio Branco ser instaurada em 1871.

O objetivo do prêmio é reconhecer a luta das mulheres indicadas e valorizar suas contribuições para o crescente avanço de Juiz de Fora.

DCS/Unalcs

O Departamento de Comunicação Social (NCS) da Unalcs foi instituído em 2018 para gerir as nossas informações internas e externas, zelando pela eficiência, transparência e por dar acesso a todos os associados, parceiros, credenciados e seguidores as informações de credibilidade e qualidade

http://unalcs.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *