Primeiro dia da Campanha de Natal Solidário é realizado na Sopa dos Pobres

Campanha de Natal 2019 NAOS

No início da manhã de ontem, 2, o Núcleo de Apoio e Orientação Social (NAOS) em parceria com a Sopa dos Pobres realizou a abertura oficial da Campanha de Natal Solidário “Eu Me Importo Com os Idosos”, cuja intenção é promover uma semana repleta de atividades.

A Abertura foi feita pela Coordenadora do NAOS Leila Pereira Medeiros que em nome da Unalcs saudou o grupo de idosos reunidos na Sopa dos Pobres, explicando a programação e motivo pelo qual a campanha está sendo promovida.

“Andamos nesta vida a passos largos, apressadamente, as vezes deixamos de observar cada detalhe, deixamos de apreciar as coisas mais simples da vida, desprezamos a valorização do outro. Mas nós, estamos aqui porque nós nos importamos com vocês!” – ressaltou Leila.

Também participou do abertura, o Presidente da Unalcs Jonathan Gilgamesh, que agradeceu a Sopa dos Pobres, pela oportunidade de desenvolver as inúmeras ações em parceria ao longo de 2019 e ao grupo de idosos, em sua maioria mulheres reunidas no local.

Em seguida, o Coordenador Jurídico da Unalcs Alosio Cesario proferiu uma palestra sobre “Valorização da Vida e Autoestima”, em que explicou aos idosos sobre seus direitos.

“As pessoas idosas gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, para preservação de sua saúde física e mentais, e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.” reforçou Cesario.

Durante a palestra Cesario também convidou os idosos a compartilharem as suas histórias.

No encerramento do evento, a coordenadora Leila convidou a todos para que se abraçassem com um ato simbólico de demonstração de que uns devem se importar com os outros.

As iniciativas da Campanha de Natal Solidário “Eu Me Importo com os Idosos” continuam até a próxima sexta-feira, 06.

Confira todas as fotos do evento em nosso álbum oficial na Página do Facebook clicando aqui.

*Mais informações com o Núcleo de Comunicação Social (NCS) da Unalcs através do número (32) 98701-1421

unalcs

Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos de promoção e defesa dos direitos sociais e humanos.

http://www.unalcs.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *