Abertura da Campanha Eu Me Importo em Salvar Vidas aconteceu no Calçadão de JF

DESTAQUES

As pessoas que passaram hoje, 08, pelo calçadão da Rua Halfed, no Centro da Cidade foram abordadas por uma galerinha super alto astral que falava da importância de participar da nossa mais nova Campanha “Eu Me Importo em Salvar Vidas”, uma iniciativa de solidariedade e amor ao próximo que precisa da doação de sangue para viver.  A atividade organizada pelo Núcleo de Apoio e Orientação Social – NAOS/Unalcs, contou com a participação animada do projeto  “Tia Silvania & Cia” e de um grupo de alunos do Curso de Técnico em Enfermagem, que também aferiram a pressão de muitos que passavam pelo local.

 

O Brasil é um País que tem estatística de doação inferior à proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a qual cita que a autossuficiência em componentes sanguíneos deve ser conseguida quando o número de doações de sangue for de 3 a 5% da população. No Brasil chega a quase 2% para atender a toda a demanda transfusional. A doação de sangue ocorre de forma rápida e pode ser realizada até quatro vezes ao ano no caso dos homens e até três para as mulheres e cada doador voluntario precisa ser um agente multiplicador.

Ao longo de todo o mês de junho, a Unalcs estará realizando essa importante campanha, mobilizando as lideranças comunitárias e as pessoas da comunidade para que vá até o Hemoninas de Juiz de Fora para realizar a doação e ajudar a salvar vidas.

Acesse aqui para ver em nossa Página Oficial no facebook, as incríveis fotos tiradas durante o evento.

 

unalcs

Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos de promoção e defesa dos direitos sociais e humanos.

http://www.unalcs.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *