Conhecendo a APAFTF

NOTÍCIAS PARCEIROS

Logo após a assinatura do Termo de Parceria com o Centro Educacional Conceição Ferreira Nunes – CECON, o presidente da Unalcs Jonathan Gilgamesh se reuniu com a Coordenadora do Núcleo de Apoio e Orientação Social -NAOS/Unalcs, Leila Pereira Medeiros para conversar com a Sra. Penha da Associação dos Portadores de Anemia Falciforme e do Traço Falcêmico de Juiz de Fora – Apaftf, sobre possíveis parcerias para campanhas solidárias na primeiro semestre deste ano.

Novos encontros serão realizados visando dar seguimento a proposta de parceira para os trabalhos.

A APAFTF

A Associação dos Portadores de Anemia Falciforme e do Traço Falcêmico de Juiz de Fora – Apaftf, é uma organização não governamental de natureza filantrópica, informacional e de assistência social, sem fins lucrativos. Fundada em 28 de agosto de 2003, a Associação é formada por pessoas com Doença Falciforme, que se reuniram com o objetivo de defender os direitos dos pacientes junto a sociedade.

Encaminhar e orientar os pacientes para os serviços de saúde disponíveis em Juiz de Fora, é umas ações da Apaftf. O Hemoninas é o local de referência de tratamento para os pacientes com Anemia Falciforme, sendo assim a Associação busca garantir a disponibilização de medicamentos pelo SUS aos pacientes, quando há falta destes.

Além disso, realiza reuniões mensais com seus associados para tirar dúvidas, conversar entre si e receber materiais didáticos sobre cuidados a serem tomados para previnir crises. A entidade está sempre reivindicando, junto aos órgãos públicos, um tratamento prioritário e de qualidade para pessoas que sofrem com a doença.

*Para receber mais informações, entre em contato com o Núcleo de Informática e Comunicação Social (NICS) através do número (32) 9871-1421 ou pelo e-mail comunicacao@unalcs.org.

DCS/Unalcs

O Departamento de Comunicação Social (NCS) da Unalcs foi instituído em 2018 para gerir as nossas informações internas e externas, zelando pela eficiência, transparência e por dar acesso a todos os associados, parceiros, credenciados e seguidores as informações de credibilidade e qualidade

http://unalcs.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *