Já está no ar nosso site

DESTAQUES

Na noite de ontem, 29, durante a X Reunião Ordinária, o Coordenador do Núcleo de Informática e Comunicação Social (NICS) da UNALCS, Luiz Felipe Dias, anunciou que o site da Associação já está funcionando e apresentou as atualizações que implementou visando facilitar o acesso das pessoas e das instituições parceiras.

O site, criado voluntariamente pelo associado Phillipe Ferreira e que precisou ser retirado do ar a quase 3 meses para que as alterações fossem aplicadas, foi criado no sistema de gerenciamento WordPres, uma das melhores ferramentas para a criação de websites e blogs com muitos recursos e aparência profissional.

Com layout e bem elaborado que facilita a navegação do usuários, o site da UNALCS proporciona uma comunicação agradável, trazendo de forma mais organizada importantes informações, permitindo que o internauta conheça desde a estrutura organizacional da associação, passando pelos projetos, notícias de interesse público e links diretos para os sítios virtuais seus parceiros oficiais.

“O meio digital vem ganhando cada vez mais espaço ultimamente. Isso acontece devido à vários fatores, incluindo o aumento na facilidade ao acesso à informação, bem como as melhorias propostas pelo avanço da tecnologia. Se formos pensar na mídia offline, por exemplo, nos deparamos com um meio de alto custo e menor segmentação, além de não obter métricas que condizem com a realidade. Sendo assim, a presença digital para ONGs é essencial”, disse o Presidente da UNALCS, Jonathan Gilgamesh.

Uma pesquisa feita pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCD) em 2017, o Brasil ficou em quinto lugar no ranking mundial dos países com mais usuários conectados aos meios digitais, contando com cerca de 120 milhões de usuários ligados à algum canal diariamente. Isso revela a importância da presença digital, a fim de atingir um número maior de pessoas.

Muitas marcas possuem participação digital, já que o gasto é mais baixo e tem o potencial de atingir mais pessoas de forma assertiva, porém, o terceiro setor ainda tem uma comunicação fraca nesse meio, sendo que muitas organizações não utilizam nenhum dos canais mais importantes, como e-mail, website e redes sociais, o que impede a aproximação com os possíveis doadores. Se a sua é uma dessas, está na hora de repensar as estratégias de comunicação para atingir o seu público.

Para a UNALCS estar presente nos meios sociais faz com que ela esteja mais próximo das pessoas, aumentando o conhecimento delas sobre o que defende sua existência.

 

 

Mais informações à Imprensa:
Coordenação do Núcleo de Informática e Comunicação Social
unalcsjf@gmail.com

DCS/Unalcs

O Departamento de Comunicação Social (NCS) da Unalcs foi instituído em 2018 para gerir as nossas informações internas e externas, zelando pela eficiência, transparência e por dar acesso a todos os associados, parceiros, credenciados e seguidores as informações de credibilidade e qualidade

http://unalcs.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *